sexta-feira, 27 de abril de 2018

Vai começar a venda direta no Solar de Brasília

Uma das quatro portarias do residencial, com controle 24horas


       A Terracap publicou na quinta-feira (26/04) o edital de chamamento para as vendas diretas 1.270 lotes do Condomínio Solar de Brasília, localizado na Região Administrativa do Jardim Botânico.
       Os moradores do residencial que possuem construções em seus lotes e residem no local desde dezembro de 2016 têm 30 dias para preencher o cadastro de compra do imóvel, que será vendido, descontando as benfeitorias realizadas e a valorização da região.
        Pelo levantamento realizado pelos técnicos, um lote de 800 metros quadrados custa aproximadamente R$ 395 mil pelo preço de mercado. Descontando-se os investimentos feitos pelos moradores do condomínio e a valorização, o valor do terreno sairá por R$$ 188 mil e poderá ser parcelado em até 240 meses. Para pagamento à vista, o interessado terá desconto de 25%.
       A regularização é uma luta antiga dos moradores de condomínios, que já dura mais de 40 anos. Para muitos, essa é uma conquista muito importante, pois coloca fim a tanta especulação, principalmente de políticos.
       Lotes comerciais e aqueles sem construção ou ocupados após dezembro de 2016 serão comercializados numa outra fase, com editais específicos.

Vicente Pires – Em maio, a Terracap fará o lançamento do edital para iniciar o cadastro dos moradores da Etapa 1, que é formado por 27 condomínios na área em frente ao Jóquei. Em junho, será publicado o edital de comercialização dos 1.500 lotes.

Bernardo Sayão e Arniqueiras – O setor Residencial Bernardo Sayão formado pela Colônia Agrícola Bernardo Sayão, Colônia Agrícola Águas Claras, Colônia Agrícola e API, com 2 mil terrenos, também terá seu processo de venda direta iniciado em maio, com o lançamento do edital para cadastramento.
Nessa mesma data, a Terracap pretende convocar moradores de 4 mil terrenos das Colônias Agrícolas Arniqueiras, Veredão e Vereda da Cruz.

Quem ficou de fora será chamado- Em 2007, no então governo Arruda, moradores de quatro condomínios da Etapa 1 do Jardim Botânico puderam adquirir seus terrenos através da venda direta: Mansões Califórnia, Portal do Lago Sul, San Diego e parte do Estância Jardim Botânico. Na ocasião, cerca de 100 lotes ficam de fora e até final de maio a Terracap vai lançar o edital, convocando os interessados para preenchimento do cadastro.
Outros 200 moradores dos condomínios Estância Jardim Botânico I e II, Jardim Botânico VI, Mirante das Paineiras e Parque e Jardim das Paineiras, que não puderam participar do processo de venda direta o ano passado, vão poder se cadastrar para adquirirem seus imóveis pela venda direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário