quarta-feira, 4 de abril de 2018

CONDOMÍNIOS DE VICENTE PIRES AGORA TÊM TRATAMENTO DE ESGOTO SANITÁRIO




O governador Rodrigo Rollemberg, o líder de governo, deputado Agaciel Maia, e o presidente da Caesb, Maurício Ludovice, participaram na manhã desta quarta-feira (04/04), da cerimônia de inauguração da Estação Elevatória de Esgoto de Águas Claras, que vai beneficiar cerca de 130 mil moradores dos condomínios de Vicente Pires e parte da população de Águas Claras.



O sistema completa a coleta de esgoto da cidade de Vicente Pires, que agora chega a 100%. Composta por três bombas, a elevatória tem uma vazão de 546 litros por segundo, com um gerador de emergência para o caso de pane de energia elétrica. Conforme explicou o governador, a obra traz saneamento e sustentabilidade, uma vez que vai poupar o Lago Paranoá.

Para o líder de governo, a obra que está sendo inaugurada é um marco na vida da população de Vicente Pires, cujo sistema utilizado pelas residências até pouco tempo era de fossas sépticas. A partir de agora, além de termos o lençol freático preservado, também estaremos poupando o Lago Paranoá, um espaço de lazer de nossa cidade”, disse, se referindo a parte do esgotamento de Águas Claras que antes era direcionado para a Estação da Asa Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário