sábado, 17 de março de 2018

Condomínios do Grande Colorado participam de reunião com líder de governo, CAESB, SLU e Agefis



Na noite de quinta-feira (15/03), as lideranças dos condomínios do Grande Colorado participaram de reunião com o líder de governo, deputado Agaciel Maia, presidente da Caesb, Maurício Luduvice, e representantes das diretorias do SLU e Agefis.
O encontro aconteceu no salão do Condomínio Vivendas Colorado e foi comandada pelo síndico Francisco do Colorado e o presidente da Associação de Moradores Grande Colorado (AMGC), Carlos Cardoso.
“Agradecemos muito o empenho do deputado Agaciel na intermediação para a realização dessa reunião, que foi bastante proveitosa. Ter a presença do presidente da Caesb foi importante, pois conseguiremos avançar com assuntos que estavam parados”, explicou Carlos.

Presidente da CAESB, Maurício Luduvice, líder de governo Agaciel Maia, presidente da AMGC, Carlos Cardoso, Francisco, síndico do Vivendas Colorado, e Renato, síndico do Solar de Athenas

Durante o encontro diversos temas foram esclarecidos, entre eles a situação de instalação da rede de água e esgoto nos condomínios da região do Colorado, Contagem e Boa Vista. Luduvice explicou que em alguns condomínios as obras de esgoto sanitário estão bastante adiantadas, porém algumas paralisadas devido falta de autorização de moradores e chacareiros para a passagem da rede. Nesses casos, os síndicos assumiram o compromisso de intermediar as negociações.
O presidente da Caesb assumiu o compromisso de dar encaminhamento as demandas apresentadas pelos representantes dos condomínios Solar de Athenas, Jardim Europa I e II, Vivendas Colorado, que se encontram na fase conclusiva.
Quanto a doação da rede de água para a Caesb, o presidente da Caesb explicou que é preciso que os técnicos façam vistoria individual em cada condomínio, que os poços possuam outorga, tenha boa vazão, a rede atenda os padrões Caesb e tenha autorização de assembleia para doação da rede.
O deputado Agaciel agradeceu a oportunidade de mais uma vez estar podendo colaborar com a comunidade, mostrando a importância que os síndicos desempenham dentro dos residenciais. “É por isso que os condomínios estão hoje cada vez mais valorizados e com uma qualidade de vida invejável. Tem que saber administrar essas cidades, com planejamento e organização”, disse em rápida entrevista se referindo a excelência do trabalho desenvolvido pelos síndicos.

Coleta Seletiva - Com relação as exigências do novo modelo de tratamento do lixo, o presidente da AMGC, Carlos Cardoso, disse que a reunião foi proveitosa e esclarecedora. “Foi uma oportunidade para esclarecer dúvidas. Teremos, com certeza, outras reuniões até que todo o processo esteja implantado. Tudo é muito novo e gera dúvidas”.

A direita, diretor da Agefis e técnicos do SLU

Segundo os representantes do SLU e da Agefis, a coleta seletiva está sendo implantada, gradativamente, em todo o Distrito Federal. Nos condomínios fechados, o SLU faz o recolhimento dos lixos nos containers. Internamente, a responsabilidade é da administração de cada condomínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário