quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Avenida DF-425 em Sobradinho mais verde



As árvores são indispensáveis no meio em que vivemos. Elas auxiliam na purificação e umidade do ar, além de embelezarem os espaços públicos.
Sem árvores, o solo fica exposto às chuvas, promovendo erosões e deslizamentos. Com o plantio de árvores e arbustos, boa parte das águas pluviais são armazenadas, pois elas sugam a água, que irá abastecer os lençóis freáticos.


Pensando na revitalização das áreas públicas, moradores, comerciantes e lideranças dos condomínios localizados na DF-425 fizeram um carnaval diferente este ano. Em parceria com a Administração Regional de Sobradinho II e Novacap, a Associação ProÁmérica realizou, no sábado (10/02) o plantio de diversas árvores frutíferas e ornamentais, como ipê, mangueira, tamarindo, goiabeira, pitangueira.


 “Promover a conscientização ambiental e ecológica e criar um espaço mais verde e agradável é nosso objetivo. A arborização em áreas urbanas é fundamental, além de ser um compromisso com o futuro”, comentou Zé Ramos, morador e grande liderança do Condomínio Jardim América.

Brasília tem hoje perto de 1 milhão de árvores frutíferas plantadas em áreas públicas. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário