sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

MELHORIAS NA PISTA DO GRANDE COLORADO



Atendendo pedido da Associação de Moradores do Grande Colorado (AMGC), a Novacap fez vistoria no bairro para que seja feita o reposicionamento de duas paradas de ônibus, com a construção de baias para que os ônibus não parem na faixa de rolamento, obstruindo o trânsito.

MAIS UMA VEZ, AGACIEL MAIA NÃO GASTOU UM CENTAVO DE VERBA INDENIZATÓRIA


NOTÍCIAS

. 👉 CENTROS OLIMPICOS OFERECEM ATIVIDADES NAS FÉRIAS

Ainda dá tempo de se inscrever no projeto Esporte nas Férias. Termina hoje, 27/01 o prazo para se inscrever e participar do projeto. As atividades são para crianças e adolescentes de 4 a 17 anos, de escolas públicas ou privadas. Pessoas com deficiência também podem participar. As inscrições são feitas nas secretarias dos centros, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Os centros ficam em Brazlândia, Ceilândia, Estrutural, Recanto das Emas, Riacho Fundo I, Samambaia, Santa Maria, São Sebastião e Sobradinho,

💥 PROJETO ESCOLA DA COMUNIDADE

O projeto Escola da Comunidade abriu vagas para seis cursos. Podem participar pessoas com mais de 16 anos. As vagas são para os seguintes cursos: prefeito comunitário, síndico profissional, direito condominial, engenharia condominial, agente de portaria e primeiros socorros. As inscrições vão até 28 de fevereiro na se do órgão ou pelo site www.taguatinga.df.gov.br. As aulas começam em março, na Administração de Taguatinga.

💧 VOLUME DE ÁGUA DO DESCOBERTO CONTINUA BAIXO

Mesmo com as chuvas, o volume de água do Descoberto continua baixo, anunciou o Governo. O rodízio é importante para economizar e para manter os níveis do reservatório para o período da seca. Por isso mesmo, continua o alerta do uso consciente.

💦 DICAS DE ECONOMIA

. Não deixar torneiras pingando
. Não deixar mangueiras abertas na hora de lavar carro
. Tomar banhos curtos
. Verificar se existe algum vazamento na tubulação
. Reaproveitar água da máquina de lavar
. Não trocar água da piscina.
. Molhar as plantas moderadamente
. Não deixar torneiras abertas enquanto lava louça ou escova os dentes.

🙋 VEJA ONDE SE VACINAR NO DF CONTRA A FEBRE AMARELA

No DF, a população conta com 1213 endereços para se vacinar contra a febre amarela, segundo a Secretaria de Saúde. O Ministério da Saúde repassa ao DF 25 mil frascos de vacina contra febre amarela, sendo que a demanda varia entre 14 mil e 20 mil por mês.

👉 PRAZO PARA INDICAR CRÉDITOS DO NOTA LEGAL VAI ATÉ 31 DE JANEIRO

Já está terminando o prazo para indicar como você quer usar os créditos do Nota Legal. Os usuários têm até a próxima terça-feira (31/01) para escolher se preferem ter desconto no IPTU, IPVA ou doar os valores para outras pessoas. Quem não tem carro nem imóvel registrado no próprio nome poderá informar uma conta bancária, de 1º a 30 de junho para receber o valor em dinheiro. Acesse www.notalegal.df.gov.br. Para participar, o usuário não pode ter débito pendente junto ao Governo de Brasília.

👀 CHÁCARAS IRREGULARES QUE DESVIAM ÁGUA DO DESCOBERTO SÃO RETIRADAS

O Governo de Brasília começou uma ação para retirar as chácaras irregulares que desviam água da Barragem do Descoberto. O objetivo é preservar os recursos hídricos e garantir o abastecimento de água.Serão retiradas todas as ocupações erguidas a partir de 2014. Serão desconstituídos todos os parcelamentos urbanos que estão se instalando em chácaras cuja destinação é rural. A ocupação irregular traz consequências danosas ao meio ambiente como o assoreamento de nascentes, a impermeabilização do solo, contaminação dos lençóis freáticos e desmatamento das APPSs e APAs.