quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Câmara aprova alteração no projeto urbanístico do Jardim Botânico

Os deputados distritais aprovaram nesta quarta-feira (13/12) o Projeto de Lei 114 que altera a destinação de diversos lotes da Etapa I do Jardim Botânico. Noventa e sete imóveis, que somam mais de 10 mil metros quadrados, tiveram sua destinação alteradas, como por exemplo, o uso residencial unifamiliar que poderá ter outras atividades além da moradia, mas deverá manter o uso residencial em 50% da construção.
Nos lotes de uso Misto poderão ter moradias, comércio e prestação de serviços. Houve alteração em lotes comerciais e institucional. Nesses, as atividades poderão ocupar 100% da construção.
As alterações foram necessárias para poder sanear divergências que ocorreram no projeto original e registro cartorial, uma vez que o plano urbanístico foi elaborado a partir de levantamento aerofotogramétrico de 1997. Em 1998, o projeto foi aprovado e enviado para registro em cartório. No entanto, devido a impugnações, somente no ano de 2005 foi registrado no Cartório do 2° Ofício de Imóveis.

A medida vai possibilitar a liberação de alvará de funcionamento para muitas empresas. "É o marco legal que precisávamos para licenciar definitivamente centenas de empresas já instaladas, além de tornarmos atraentes para novos investimentos da iniciativa privada”, ressaltou o administrador regional da cidade Alexandre Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário