quarta-feira, 14 de junho de 2017

VÃO COMEÇAR AS CONSULTAS PÚBLICAS DA LUOS


 Serão 24 encontros de 17 de junho a 1º de julho. As reuniões vão abarcar temas específicos para cada local, onde moradores poderão dar sugestões para as regras de ocupação e construção.
Ao todo, o governo de Brasília vai promover 24 consultas públicas para debater a Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). As reuniões, que vão acontecer de 17 de junho a 1º de julho, vão servir como prévia da terceira e última audiência pública, em 15 de julho.
Em Planaltina, a reunião para receber sugestões para o projeto da LUOS será no dia 30 de junho, sexta-feira, de 9h às 12h, no salão de Múltiplas Funções, ao lado da Administração Regional. “Toda a população está convidada a participar”, diz o administrador Vicente Salgueiro.
A ideia é que todos conheçam a matéria, que vai estipular as regras de ocupação e construção no interior dos lotes. O projeto é de responsabilidade da Secretaria de Habitação (Segeth) e a mobilização está a cargo da Secretaria das Cidades.

Ficam de fora Candangolândia, Cruzeiro, Octogonal/Sudoeste e Plano Piloto, por integrarem o conjunto urbanístico do DF. Fercal, Itapoã e Vicente Pires também não receberão os encontros, pois o processo de regularização dessas três regiões não está finalizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário