quinta-feira, 18 de maio de 2017

Governo assina certidão de regularização do Ville de Montagne e de parte do Solar de Brasília




Dois residenciais do Jardim Botânico, localizados na Etapa I do Bairro São Bartolomeu, são os primeiros a receberem a certidão de regularização, medida que permite a venda direta dos lotes aos atuais ocupantes.

Após a publicação da Resolução 243, de 27.04.2017, e a MP-759, de dezembro de 2016, o Ville de Montagne e parte da Quadra 3 do Solar de Brasília, ambos no Trecho 1 do São Bartolomeu, no Jardim Botânico, são os primeiros condomínios a receberem a certidão de regularização fundiária.
O documento foi assinado pelo secretário de Gestão de Território e Habitação (Segeth), Thiago de Andrade, em cerimônia no Palácio do Buriti, na terça-feira (16/5), com a presença do governador Rodrigo Rollemberg, que assinou, durante o evento, o decreto que aprova o projeto do Trecho 1 do Setor Habitacional São Bartolomeu.
A certidão de regularização está prevista no art. 33, da Medida Provisória 759/2016, em tramitação na Câmara Federal, e permite a venda direta dos terrenos aos atuais ocupantes. Para iniciar o processo, os moradores do Residencial Ville de Montagne iniciaram o cadastramento junto a Terracap no dia 11 deste mês e poderão fazer isso até o dia 11 de junho. Após essa data, a Terracap vai iniciar a avaliação dos lotes para definir os valores em que os mesmos serão vendidos.


O preço será de terra nua, descontando as benfeitorias realizadas pelos moradores ao longo de todos esses anos. Em seguida, a Terracap irá publicar o edital de chamamento para que os ocupantes possam iniciar a compra dos lotes. Só poderão participar pessoa física, que não poderá ser dono de outro imóvel no DF.
Os moradores da Etapa 2 do Jardim Botânico, que engloba cinco residenciais (Estância Jardim Botânico, Jardim Botânico I e IV, Jardim das Paineiras e Mirante das Paineiras), serão os próximos a fazer a compra pela venda direta. Em seguida, vem o Trecho 3 de Vicente Pires (antiga Colônia Agrícola Samambaia). A convocação pela Terracap será de um residencial por vez, com desconto de 15% para pagamento à vista ou através de instituição financeira, ou ainda parcelado diretamente com a Terracap em 240 meses.

Os terrenos de uso misto, os comerciais e aqueles sem construção serão vendidos em uma outra fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário