quinta-feira, 18 de maio de 2017

Governador e ministro assinam contrato com empresa para captação de água do Paranoá


Em solenidade na quarta-feira (26/04), o governador Rodrigo Rolemberg e o ministro assinaram, no Palácio do Buriti, o contrato com a empresa vencedora de licitação que fará a captação de água do Paranoá.
O Subsistema Produtor do Lago Norte vai reforçar o abastecimento em 700 litros por segundo. O prazo para entrega é de oito meses segundo o certame, mas a expectativa é que a obra esteja concluída em setembro.
 O valor final da obra ficou em R$ 42 milhões. O recurso é oriundo da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, ligada ao Ministério da Integração Nacional.
Além do Bananal, Brasília conta com investimentos para as obras do sistema de captação e distribuição de água na Barragem de Corumbá 4 e ações de fiscalização, como o combate à ocupação desordenada do solo e à grilagem de terras públicas.

Há ainda ações para revitalizar canais no Descoberto e evitar o desperdício de água. “Temos um conjunto de obras [em andamento] para garantir o abastecimento no DF nos próximos anos com tranquilidade e segurança. Com as obras concluídas, esperamos encerrar a crise hídrica no DF”, ressaltou o governador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário