sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Terminal de ônibus de Sobradinho será reformado


Chegou a vez da reforma do Terminal Rodoviário de Sobradinho. O espaço vai ganhar banheiros, paraciclos e lanchonete. Além disso, terá plataformas, salas administrativas, pontos de estocagem, vagas de estacionamentos para veículos particulares e nova iluminação. Com investimento de cerca de R$ 8 milhões, as obras devem iniciar ainda neste primeiro semestre.
No início deste mês, a Secretaria de Mobilidade publicou portaria que cria uma comissão para tocar a concorrência.
Os recursos são parte de financiamento fechado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em 2008, para projetos de mobilidade no DF. Para a construção de terminais, foram destinados R$ 68 milhões.

Inaugurações e reformas de outros terminais rodoviários em Brasília – Em janeiro, o governo inaugurou os terminais do Núcleo Bandeirante e de Samambaia Norte. No ano passado, receberam estações novas ou reformadas os moradores do P Sul, do Guará I e do Guará II, do Paranoá, do Recanto das Emas (duas estações), do Cruzeiro, de Taguatinga Sul e da M Norte, também em Taguatinga. Em 2015, foram quatro inaugurações: Ceilândia, Gama, Riacho Fundo II e Sobradinho II. Estão em obras e serão entregues neste ano os terminais de Planaltina e de Samambaia Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário