quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Temporada da Orquestra Sinfônica será aberta nesta terça (7)


Músicos sobem ao palco do Cine Brasília às 20 horas sob regência do maestro Cláudio Cohen. Programa da noite homenageia Beethoven
Os músicos da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro voltam a se apresentar na noite desta terça-feira (7). Depois do recesso, eles abrem a temporada de 2017 com dois concertos em homenagem a Ludwig van Beethoven (1770-1827).
A iniciativa lembra os 190 anos da morte do compositor. Durante o ano, outros oito concertos temáticos abordarão a obra do artista alemão, considerado uma das maiores referências da música mundial.

Apresentações são gratuitas

Às 20 horas de hoje (7), o grupo sobe ao palco do Cine Brasília (106/107 Sul), onde ensaia desde a semana passada, para apresentação gratuita, sem necessidade de retirar ingressos. No programa de abertura estão As Criaturas de Prometeu, a Sinfonia nº 1 e a Sinfonia nº 2. A capacidade do local é de 620 lugares.
Em 14 de fevereiro, a orquestra faz outra exibição no Cine Brasília, também às 20 horas, para executar a abertura de Coriolano, Concerto para violino e orquestra — com participação do solista Alessandro Borgomanero — e a Sinfonia nº 3. Na segunda quinzena de fevereiro, não haverá apresentações por conta do feriado do carnaval.
Fonte: Agência Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário