segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Metrô abre estações para os corais natalinos

Durante oito dias, pela manhã, no início da tarde e começo da noite, os usuários serão brindados com música para renovar a esperança

A partir deste sábado (3), a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) abrirá espaço nas suas estações para alguns dos principais corais de Brasília brindarem o público com clássicos natalinos. As apresentações terão duração média de 15 a 20 minutos e se estenderão até 14 de dezembro.
A temporada será aberta amanhã às 18 horas pelo coral do Tribunal de Contas da União (TCU) – e convidados – na Estação Shopping, no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). A seguir, o grupo se apresentará no terminal de Feira, no Guará.
Na terça-feira (6), será a vez de a Serenata de Natal exibir suas cantatas nas Estações Central e Galeria, no Plano Piloto; Feira (Guará) e Águas Claras, na região administrativa de mesmo nome.
Um dos mais tradicionais de Brasília, o coro da Serenata de Natal está em sua 36ª edição e é composto por 150 integrantes. O início das apresentações está previsto para as 18h30.
Na quarta-feira (7), às 19 horas, o Coral Vox Marais animará as pessoas que passarem pela Estação Galeria, na Asa Sul. Dois dias depois, na sexta (9), o grupo do TCU — e convidados — volta a se apresentar, a partir das 18 horas, nas Estações Central, Shopping e Feira.
Prata da casa, o Coral dos Metroviários, sob a regência da maestrina Wilze, vai circular no dia 12 pelas Estações Águas Claras, Relógio (em Taguatinga), Ceilândia Centro e Terminal Ceilândia. No dia seguinte (13), o mesmo coral mostrará seu repertório nas Estações Feira, Shopping, Galeria e Central, a partir das 14 horas.
O Coral do Ipea se apresentará no dia 14. O itinerário inclui as Estações Galeria, Central, Shopping e Relógio. As performances começarão às 8h45. Para fechar o ciclo de cantatas de Natal, nesse mesmo dia, o grupo dos Metroviários levará sua música, a partir das 14 horas, para o Complexo Administrativo e Operacional e Furnas, ambos em Águas Claras e, por fim, ao Terminal Samambaia.
A Direção do Metrô e o seu prestigiado coral fazem um convite ao usuário que se deparar nesses dias, em alguma estação, com um grupo de pessoas cantando. “Não hesite, pare, ouça. Pode até não resolver nenhum dos seus problemas, mas lhe dará mais leveza. Pelo menos para seguir no próximo trem. A vida precisa de pausas. Lembre-se: sempre haverá uma outra oportunidade. Uma outra viagem”.

Quem doa sempre ganha mais

Também dentro do espírito natalino, o Metrô lança neste sábado (3) a campanha Amigo Secreto Solidário. O objetivo é arrecadar brinquedos, alimentos não perecíveis e outros presentes, como roupas e sapatos, para pessoas necessitadas. Tudo o que for arrecadado irá para instituições de caridade, asilos, creches e orfanatos.
As doações poderão ser entregues até o dia 16, nas Estações Central (Rodoviária do Plano Piloto), Águas Claras, Relógio, Ceilândia Centro e Terminal Samambaia.
Em cada uma, haverá uma caixa d’água bem visível, onde serão depositados os presentes. O doador deve apenas prestar atenção em algumas dicas. Entre elas: embalar a doação e descrever numa etiqueta o perfil de quem a receberá – se criança, idoso, homem ou mulher.
Campanha Amigo Secreto Solidário – Estações de coleta de doações
Central (Rodoviária do Plano Piloto), Águas Claras, Relógio, Ceilândia Centro e Terminal Samambaia .
De 3 a 16 de dezembro
Das 6 horas às 23h30 (de segunda a sábado)
Aos domingos, das 7 às 19 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário