quarta-feira, 31 de agosto de 2016

JUAREZÃO É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA E AGACIEL MAIA ASSUME A PRIMEIRA SECRETARIA




     Assim que assumiu o novo posto da Mesa Diretora, Agaciel Maia já adotou algumas medidas, como o corte de gastos com diárias e passagens, o cancelamento da licitação que compraria seis carros de luxo para uso dos distritais da Mesa e o resguardo da imagem institucional da Câmara Legislativa.

     O novo presidente da Mesa Diretora é o deputado distrital Juarezão (PSB), que tinha assumido a vice-presidência após o desligamento pedido pela distrital Liliane Roriz.

     A Segunda Secretaria fica sob o comando do deputado Lira (PEN) e o Rodrigo Dalmasso (PTN) assumiu é o terceiro secretário.
A nova diretoria da Casa decidiu nomear no cargo de secretário-geral o auditor do Tribunal d Contas da União, Eduardo Duailibi Murici.

Denúncias e afastamento

     Os parlamentares da Mesa Diretora afastados dos cargos por determinação judicial (Celina Leão, Raimundo Ribeiro, Júlio César e Bispo Renato) continuam no mandato parlamentar, porém ficam afastados até o fim das investigações, iniciadas após denúncia da deputada Liliane de que os investigados teriam participado de um suposto esquema que destinava R$ 30 milhões de sobras orçamentárias para empresas prestadoras de serviços à Secretaria de Saúde. Liliane apresentou áudios gravados de conversas sobre o suposto esquema.




     Após as denúncias, a Justiça determinou o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão e de oito condução coercitiva, realizadas na terça-feira (23/08) tanto na Câmara quanto na casa dos parlamentares e de servidores. O deputado Cristiano Araújo (PSD) também é alvo das investigações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário