quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Câmara Legislativa fará audiência pública para discutir derrubadas em condomínios


Na terça-feira (30/08), os moradores dos condomínios do Altiplano Leste lotaram, com faixas, a galeria da Câmara Legislativa para pedir ajuda aos parlamentares. Segundo moradores, o cenário deixado pela Agefis é de guerra.
Vários distritais se manifestaram. O deputado Agaciel Maia, presidente da Comissão de Orçamento e Finanças (CEOF) e atual 1º Secretário da Mesa Diretora, aliado da base governista, era quem presidia a sessão plenária. Ele se manifestou contrário as violentas derrubadas de casas feitas pela Agefis. “Não posso concordar com essa forma de destruir casas de pais de famílias sem lhes dar a alternativa de moradia. É um equívoco permitir construir para depois o governo destruir”, disse Maia.
Deputado Agaciel Maia presidiu a sessão e se mostrou contra as derrubadas

Outros parlamentares, como Wasny de Roure, se manifestaram. Roure lembrou a última campanha política e um vídeo que mostra o atual governo dizendo que não irá derrubar casas e, sim, regularizá-las. Ele propôs o diálogo com o Ministério Público para tentar solucionar a questão. Chico Vigilante disse que “não vejo nenhum grileiro na cadeia”. Joe Vale se manifestou a favor de uma audiência pública para discutir alternativas às derrubadas e a presidente da Comissão de Assuntos Fundiários, deputada Telma Rufino, se comprometeu a apresentar requerimento da audiência pública, que tem o apoio da maioria dos distritais, que não concordam com as derrubadas. Os moradores querem que a audiência pública aconteça em setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário