terça-feira, 24 de maio de 2016

OBRAS NA AVENIDA COMERCIAL DO JARDIM BOTÂNICO ESTARÃO PRONTAS ATÉ JUNHO

O administrador do Lago Sul e interino do Jardim Botânico, Alessandro Paiva garantiu que as obras do estacionamento da Avenida Comercial do Jardim Botânico serão concluídas em 14 dias, conforme estimativa do Departamento de Estrada e Rodagem (DER).


A obra do estacionamento na Av. Comercial é um pleito antigo dos moradores, da AJAB e da Associação Comercial do Jardim Botânico. O administrador Alessandro Paiva, também, garantiu que vai lutar pela ampliação da feira do produtor e que a linha de ônibus da Avenida do Sol a Rodoviária do Plano Piloto entrará em operação no mês de junho.
Alessandro Paiva ficou de anunciar na segunda-feira (23), em um encontro com o presidente da Associação dos Condomínios do Jardim Botânico (AJAB), Claudemir Pita, o seu pacote de medida que visam beneficiar a cidade condominial e região onde vivem cerca de 70 mil pessoas.
Em menos de 1 mês no cargo, o novo administrador colocou na pauta de prioridades as obras do estacionamento da Avenida Comercial do Jardim Botânico. O pleito feito pela AJAB e pela Associação Comercial é antigo e se arrasta desde o governo passado.
A obra foi dividida em três etapas. O primeiro trecho já ganhou massa asfáltica. Ao Radar, Alessandro Paiva informou que em junho próximo cerca de 700 metros de estacionamento estarão completamente revitalizados e sinalizados.
A obra contempla os comerciantes e a própria comunidade que reclamava sobre o confuso trânsito e estacionamento de veículos no comércio local. A necessidade de disciplinar o fluxo de carga e descarga também é reivindicado pelos frequentadores do comércio local.
Há dois anos o sistema foi implantado, mas sem fiscalização no local, os caminhões de cargas ocupam no horário que bem entendem grande parte do estacionamento que deveria ser para carros pequenos. A maioria dos consumidores prefere se deslocar para fazer suas compras no Lago Sul ou em São Sebastião por causa do o cenário conturbado na avenida comercial.

O assunto será tratado pelo presidente da AJAB, Claudemir Pita que irá propor que o administrador Alessandro Paiva realize uma audiência pública com a participação de agentes do Detran, DER e da Polícia de Trânsito para ouvir os comerciantes, feirantes e síndicos sobre o horário ideal a ser aplicado para carga e descarga no comércio local.
O novo Administrador disse que deseja cuidar melhor da comunidade do Jardim Botânico com a participação da comunidade e apoiado pelo governo. “Sem o apoio da comunidade não se vai pra lugar algum”, afirmou. Alessandro Paiva disse que a Cidade do Jardim Botânico merece uma feira decente onde quem trabalha e quem consome possa se sentir satisfeito.
Ele esteve visitando a feira do produtor e ouviu os apelos dos feirantes pela melhoria do espaço físico. No final da gestão passada houve ameaça de derrubada da feira do Jardim Botânico pela Agefis sob a alegação de que o prédio não tinha certidão do habite-se ou alvará. A comunidade protestou e o governo recolheu a operação de derrubada. “A ideia é ampliar a feira. Já estive conversando sobre o assunto pessoalmente com o governador”, contou ele.
O Jardim Botânico é a única cidade do DF que o governo nunca quis implantar uma linha de ônibus, apesar dos inúmeros pedidos da população condominial sobre a necessidade do transporte público. Milhares de trabalhadores, principalmente empregados domésticos, são obrigados a caminharem longas distâncias para chegar ao local de trabalho ou vice versa.
A reivindicação entrou para o pacote de prioridades do novo administrador. Ele garantiu que até a segunda quinzena de junho o a cidade ganhará uma linha exclusiva, trafegando pela Avenida do Sol com destino a rodoviária do Plano Piloto.
Outra iniciativa de Alessandro Paiva é levar um posto de saúde para atender exclusivamente a população do Jardim Botânico. O pleito também será debatido com a comunidade. O posto de saúde poderá funcionar em um prédio que pertence ao GDF construído nos Jardins Mangueiral.
São essas ações de políticas publicam que a cidade do Jardim Botânico sempre cobrou ao longo dos seus 12 Anos de existência.
Fonte: Redação Radar

Nenhum comentário:

Postar um comentário