sexta-feira, 13 de maio de 2016

INVESTIMENTOS ESTRANGEIROS PARA O DF PODE SER A SOLUÇÃO

A audiência pública que debateu a atração de investimentos estrangeiros para o Distrito Federal foi presidida pelo deputado Agaciel Maia, presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), da Câmara Legislativa, na manhã de quinta-feira (12/05).

Auidência pública na Câmara Legislativa presidida por Agaciel Maia


Para o parlamentar, esse é um assunto de grande importância para a sociedade do DF, em especial para os jovens, que hoje sofrem com o alto índice da falta de empregos.

Segundo o presidente da CEOF, é necessário, nesse momento por qual passa o País, que os setores privado e público concentrem esforços para a recuperação da economia. “São nossas atitudes, do Executivo local, do Legislativo e dos empresários que fazem a diferença, que se traduz em aumento de emprego e renda para a população”, ressaltou em seu discurso, lembrando que através de acordos firmados com organismos internacionais o DF poderá desenvolver estratégia capaz de impulsionar diversos setores da economia.

Agaciel Maia foi enfático ao lembrar que no Distrito Federal existem planos que já foram pautados e discutidos em outras oportunidades. “É preciso trazê-los à tona, como o projeto de criação da Cidade Aeroportuária, a ampliação de linhas férreas com ramificações para outros estados e a abertura de novas possibilidades para investimentos no Polo JK e Cidade Digital”, citou durante seu discurso, dizendo que é preciso nesse momento de mudanças, ser arrojado, sair na frente e dar o exemplo para outros estados, evitando que a população sofra no futuro com problemas relacionados com a baixa qualidade de vida.


Diversos especialistas e autoridades estiveram presentes ao debate, como a consultora legislativa do Senado Federal, especialista em direito econômico e regulatório, Clarita Maia, o especialista em relações institucionais da Universidade de Brasília, Ironildes Bueno, o autor do livro Integração Assimétrica, Wilson Almeida, que compara o impacto do Mercosul nos Estados da Federação brasileira, o diretor de Relações Institucionais da Associação Comercial de Goiás, o consultor legislativo Giordano Souza, o mestre em direito internacional econômico, Jacques Veloso, e o promotor de Justiça da Defesa da Ordem Tributária, Rubim Lemos.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário