terça-feira, 24 de maio de 2016

ABAIXO-ASSINADO EM DEFESA DA RECATEGORIZAÇÃO DA RESERVA BIOLÓGICA DA CONTAGEM




Integrantes do Movimento de Síndicos e Moradores da Fazenda Paranoazinho, no Grande Colorado, em Sobradinho, estão apoiando o abaixo-assinado que está sendo feito pela recategorização da Reserva Biológica da Contagem, localizada no Parque Nacional de Brasília (PNB).

A Rebio da Contagem foi criada em 2002, visando impedir o crescimento desordenado na região do Grande Colorado, que faz limite com o Parque Nacional de Brasília.

Pela legislação existente, é proibido o acesso de pessoas à Rebio de Contagem, local de exuberante beleza, que até 2002 sempre foi utilizado para caminhadas, banhos nas cachoeiras e até mesmo por ciclistas.

Atualmente, um dos grandes problemas está no aumento da criminalidade na Reserva, justamente pelo isolamento da área. O local tem sido palco de crimes de latrocínios, incêndios, matança de animais silvestres e até mesmo local de refúgio de bandidos e esconderijo de roubos.

Os moradores dos condomínios da região entendem que a recategorização da Reserva da Contagem permitirá o acesso da população ao local, de forma ordenada e segura, com atividades desportivas e de lazer, como caminhadas, ciclismo, banhos de cachoeiras. Dessa maneira, o Instituto Chico Mendes (ICMBio), órgão responsável pela administração e fiscalização, poderá implementar melhorias no Parque, uma vez que poderá angariar recursos com a venda de ingressos.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA ASSINAR O ABAIXO-ASSINADO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário