sexta-feira, 22 de abril de 2016

NOTÍCIAS

. O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano (Conplan) aprovou, no decorrer de 2015, o projeto urbanístico de 14 parcelamentos. Entre eles estão: Dente do Mangueiral (São Sebastião), Marissol (Planaltina), Jardim dos Eucalíptos, Solar de Brasília, Ville de Montagne (Jardim Botânico), Colorado Ville, Solar de Athenas, Vivendas Colorado, Vivenda Colorado II, Jardim Europa e Europa II (Grande Colorado) eTrechos 1 e 3 de Vicente Pires. Sobradinho.


. A nova diretoria do Fórum Distrital de Regularização do DF aconteceu no início deste mês. O procurador Paulo Serejo é o novo presidente e o advogado da OAB/DF Carlos Juliano Nardes, o vice-presidente. A posse está marcada para acontecer no próximo dia 11 de abril, no plenário da Câmara Legislativa.


. No início deste mês, síndicos de condomínios do Jardim Botânico, acompanhados do presidente da AJAB, Claudemir Pita, e da deputada Telma Rufino, participaram de reunião com o vice-governador do DF, Renato Santana, quando discutiram sobre a regularização dos residenciais, os processos de licenciamentos pendentes no IBRAM e sobre o Acórdão do STF, de outubro do ano passado, sobre muros e guaritas. 


.  Foi concluído, no início deste mês, o registro do Condomínio Mansões Colorado, localizado no Setor Habitacional Grande Colorado, em Sobradinho, no Cartório de Registro de Imóveis de Sobradinho. A medida contempla 370 famílias que moram no residencial.
Diferente do que querem os moradores de condomínios, o projeto foi aprovado como parcelamento aberto, sem muros e portaria.


     A presidente Dilma Roussef sancionou no final de dezembro do ano passado, com vetos, a Lei 13.240, que autoriza a União a vender seus imóveis. Isso inclui os terrenos situados em condomínios do Distrito Federal, como os do Lago Azul, no Grande Colorado, onde os moradores aguardam há muitos anos. 
A presidente vetou o artigo que permitia o pagamento do imóvel em 120 parcelas, com sinal de 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário