segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Força-tarefa para combate ao mosquito da dengue chega a Planaltina




Juntamente com o governador Rollemberg, militares do Exército, Marinha, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estiveram em Planaltina para inicia o mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti

Teve início na manhã de hoje (21/12), a força-tarefa para intensificar o combate ao mosquito da dengue em Planaltina. A cerimônia de lançamento da ação do governo na cidade aconteceu no estacionamento ao lado da Administração Regional, com a presença do governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg, que explicou aos presentes a importância do mutirão, informando que, diariamente, cem militares do Corpo de Bombeiros, cem do Exército e 50 da Marinha vão auxiliar os agentes de vigilância epidemiológica da Secretaria de Saúde nas visitas às residências.
Em seguida, o governador, o administrador Vicente Salgueiro e a equipe de combate visitaram uma residência na Vila Buritis, onde a dona de casa explicou tomar todos os cuidados para prevenir sua casa contra o mosquito.
O objetivo da força-tarefa é visitar todas as residências da cidade, retirar lixo entulhos de locais impróprios, inclusive de terrenos vazios e orientar a população sobre a importância de não deixar o mosquito proliferar. “Temos que manter vigilância constante”, disse o governador lembrando que o mosquito também transmite a febre chikungynya e a zika.


A Administração Regional, junto com a Novacap, há dois meses está fazendo limpeza nos bairros da cidade. Várias toneladas de lixo já foram recolhidas. “É preciso, no entanto, que a população se conscientize e colabore, mantendo suas regiões limpas e não deixando água parada de jeito nenhum”, alerta o administrador regional Vicente Salgueiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário