segunda-feira, 27 de julho de 2015

OCUPAÇÃO DESORDENADA EM VICENTE PIRES CONTINUA A TODO VAPOR



Um levantamento feito pela Associação de Moradores de Vicentes Pires (AMOVIPE) apontou a existência de mais de 40 prédios com seis andares ou mais na região de Vicente Pires.
Segundo Gilberto Camargo, presidente da entidade, os prédios são construídos sem obediência as regras de edificação e sem o relatório de impacto de trânsito, sobrecarregando a região que já é considerada uma das mais críticas do DF. “Existe prédios que pode ter até mais de 100 apartamentos”, denunciou.
Como não há um controle e nem alvará, muitas construções chegam a ocupar áreas públicas e calçadas, ocasionando grandes transtornos para quem vive na cidade.
Em recente entrevista, o secretário de Habitação, Thiago Andrade, disse que “essas construções tem grande impacto na infraestrutura viária, nas redes de esgoto e de luz, além de causar danos ambientais e geológicos” e que a Segeth irá criar um órgão que se ocupará da verticalização irregular.

No Grande Colorado, o presidente da Urbanizadora Paranoazinho (UPSA) pediu a Justiça o embargo de obras na Av. Comercial e a ação da Agefis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário