terça-feira, 28 de julho de 2015

Obras no Balão da ESAF e duplicação da via de acesso a São Sebastião vão melhorar o trânsito na região


Finalmente, depois de muitos apelos dos moradores, um Governo que teve uma ação concreta para melhorar o caótico trânsito na DF-001, no Jardim Botânico. Esse é o trecho entre a ESAF, no Jardim Botânico/Lago Sul, São Sebastião e Jardins Mangueiral/São Sebastião, que diariamente força com que moradores façam um enorme exercício de paciência pela manhã e início da noite, tamanho o engarrafamento que se forma na região.

Para resolver a questão, dando maior fluidez ao trânsito e reduzir o número de acidentes, muitos deles fatais, o DER-DF está fazendo duas importantes intervenções: duplicando os 3,9 quilômetros da DF-463, via que dá acesso a São Sebastião e Jardins Mangueiral, e ampliando de duas para três o número de faixas do balão da Esaf, entroncamento da DF-035 do Lago Sul, com a DF-001.  

O alargamento da rotatória e uma pista de acesso a DF-001, na saída dos condomínios, deverá melhorar consideravelmente o trânsito na região, diminuindo os engarrafamentos e o tempo gasto hoje para quem tem que sair para trabalhar.



Falta ainda o DER-DF dar uma solução para o caos na Avenida Comercial do Jardim Botânico, onde são poucas as vagas e grande o número de caminhões de carga e descarga, que sem nenhum controle, ocupam toda a via, a qualquer hora do dia, trazendo grandes transtornos para quem mora na região e precisa do comércio local. Ali, está faltando muita ordem, ainda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário