quinta-feira, 7 de maio de 2015

Operação derruba quatro casas em condomínio no Altiplano Leste


Governo diz que área é pública, mas moradores contestam afirmação. Local tem 378 casas e placas com anúncios de lotes à venda.




A Agefis derrubou na quarta-feira (06/05) quatro casas no Condomínio Mini-Chácaras do Lago Sul, localizado no Altiplano Leste. O terreno é atrás do Lago Sul. De acordo com o governo, elas estavam em área pública. Moradores contestam a afirmação.
A equipe do órgão chegou ao local às 9h para a operação que focou em residências recém-construídas ou em construção. A Agefis disse que deve retomar a ação à tarde com a possibilidade de estendê-la para esta quinta. Apesar da operação havia placas com informações sobre lotes à venda.
Uma mulher que preferiu não se identificar e teve a casa derrubada disse que comprou o lote há três anos por R$ 140 mil e já pagava o IPTU. "A casa em si foi construída há cinco meses. Eu estava no hospital, me avisaram e vim correndo."
A moradora reclama da forma como a operação foi realizada. "Falaram que a equipe aqui só executava. Pedi para falar com o supervisor mas não consegui. Depois só pedi o mínimo de dignidade. É muita humilhação. Nem perguntaram se eu tinha para onde ir. O caminhão, eu que estou pagando."
Segundo o síndico do condomínio, Ricardo Lima, há divergências sobre a destinação da área alvo da derrubada. "Ninguém sabe onde é público e privado. Tem casa que tinha mais de um ano e foi derrubada. Tiraram gente de dentro."
O Mini-chácaras foi criado em 2001 e tem 378 casas, afirma. "O engraçado é que cobram IPTU e a taxa de execução de obras. Essa última a própria Agefis. A ação hoje foi totalmente arbitrária. Não me mostraram a ordem de serviço", declarou.
Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário