domingo, 17 de maio de 2015

CONPLAN APROVA PROJETOS DO VILLE DE MONTAGNE E SOLAR DE BRASÍLIA


Portaria do Condomínio Ville de Montagne, considerado um dos mais bonitos da região do Jardim Botânico

     Na última quinta-feira (14/05), o Conselho de Planejamento Territorial do DF (Conplan) aprovou os projetos urbanísticos dos condomínios Solar de Brasília e Ville de Montagne, no Jardim Botânico.
      Em ambos os parcelamentos as terras são públicas e, por isso mesmo, de acordo com o projeto, caberá ao governo a construção de ciclovias, escolas, parque e áreas comerciais. No entanto, nos dois condomínios, toda a infraestrutura e área de lazer estão prontas, realizadas pelos próprios moradores.  
     Os dois condomínios já possuem estudo de impacto ambiental aprovado pelo Conselho de Meio Ambiente e pelo Ibram.
     Durante a reunião do Conplan, foi aprovada, tanto para o Ville de Montagne quanto para a Etapa IV do Solar, a necessidade de assinatura de um Termo de Compromisso entre o Governo e a Terracap, onde deverá ser estabelecidas as obrigações e responsabilidades referentes às providências de caráter urbanístico e ambientais. A Terracap deverá ainda realizar um estudo geológico com o intuito de assegurar a permanência das casas em áreas apontadas pela licença ambiental.

     Após a publicação do decreto de aprovação, a Terracap poderá fazer o registro das áreas em cartório, dar início aos procedimentos para a venda dos terrenos, para, assim, liberar as escrituras aos moradores.
     Até hoje, apenas quatro condomínios em área pública conseguiram concluir o processo de regularização e os moradores a escritura de seus lotes. Os quatro, no Jardim Botânico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário