sexta-feira, 8 de maio de 2015

Afefis derruba mais cinco casas no Mini-Chácaras do Lago Sul


Família ficou mais de seis horas trancada em casa aguardando a chegada da liminar. Todo o muro foi derrubado.


     Na manhã desta quinta-feira (07/05), outras cinco casas foram demolidas pela Agefis no Condomínio Mini-Chácaras do Lago Sul, quadras 4 a 11, no Altiplano Leste.

     Segundo a Agefis, o alvo da operação são as casas construídas a partir de julho de 2014. De acordo com o GDF, a área onde está implantado o condomínio é pública e de proteção ambiental “e não está em fase de regularização”.

     Uma das casas foi impedida de ser derrubada porque a família conseguiu uma liminar na Justiça. Mesmo assim, todo o muro da residência foi colocado abaixo, enquanto a família, trancada em casa, aguardava a chegada da liminar.

     Criado em 2001, o Mini-Chácaras possui hoje 378 casas. Para o síndico, não há ainda decisão de que a área é pública.

     De acordo com a Agefis, novas operações deverão ocorrer na região, englobando, além do Mini—Chácaras, o Morada Sul Etapa C e o Estância Quintas da Alvorada.

    Após as derrubadas e a previsão de novas ações, as lideranças locais decidiram organizar um movimento para a próxima quarta-feira (13/05), a partir das 14h, na Câmara Legislativa. O objetivo é chamar a atenção do governador Rollemberg para que cumpra com as promessas de campanha com os moradores.

      Eles vão exigir dos deputados distritais a abertura de um canal de negociação com o governo para conter as ações de derrubadas e exigir que seja instalada uma CPI para apurar a “grilagem oficial” que envolve a Terracap.


     Moradores de outros condomínios pretendem se unir ao “Movimento Reage”, como os do Privê do Lago Norte II e do Ville de Montagne II, além de moradores do Morro da Cruz, em São Sebastião.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário