quarta-feira, 29 de abril de 2015

CAP – Central de Aprovação de Projetos fará o papel do GRUPAR




     No início do ano, o GDF chegou a anunciar a extinção do Grupo de Análise e Aprovação de Parcelamento de Solo (Grupar).
     Em fevereiro passado, o governo criou a Central de aprovação de Projetos (CAP), que cuidará dos trâmites junto a Codhab e a Terracap. O órgão irá fazer o papel do Grupar. A Secretaria de Gestão Territorial e Habitação (Segeth), comandada por Thiago de Andrade, incorporou a Secretaria de Habitação (Sedhab) e a de Condomínios (Sercond).
     Criado no governo Arruda, em 2008, por pressão popular, visando dar agilidade aos processos de regularização, o Grupar reunia técnicos de órgãos ligados à legalização, centralizando decisões, análises de projetos e emissões de licenças. Para as lideranças de condomínios, esse foi o maior avanço nos últimos anos.
     Em reunião na Câmara, Andrade lembrou que “estamos em um período de reestruturação da secretaria, que terá uma área para tratar do assunto de regularização, além de assumir as tarefas desempenhadas pela Sercond”.
     Em março, no auditório do Sinduscon-DF, com a presença do secretário Thiago de Andrade e outros representantes do governo, a Segeth apresentou a nova Central de Aprovação de projetos (CAP-DF). “Desde fevereiro, a CAP passou a ser responsável pela emissão de alvarás de construção e aprovação de todos os projetos, antes realizados pelas Administrações Regionais”, explica Alberto de Faria.
     A CAP pretende implantar o sistema digital até o final deste ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário