quarta-feira, 28 de maio de 2014

Simpósio sobre regularização fundiária reúne poucos moradores de condomínios



      O Fórum Distrital de Regularização, em parceria com a Secretaria de Condomínios, promoveu durante a terça-feira (27/05) o I Simpósio de Regularização Fundiária: Demarcação e Divisão.



     O evento aconteceu no auditório da Câmara Legislativa e contou com a presença do juiz da Vara de Meio Ambiente e Urbanismo, Carlos Divino Vieira Rodrigues, do gerente de topografia da Terracap, Júlio Azevedo Reis, do representante da ANOREG, tabelião do 11º Ofício de Notas do DF, Hércules Benício, do professor Aldo Paviani, da UnB, do vice-presidente da OAB, Severino Cajazeiras, e do procurador da Câmara Legislativa, Sérgio Nogueira.
     Para o juiz Carlos Divino, que abordou os aspectos jurídicos da ação de demarcação, é importante conhecer os processos de regularização. Ele também falou da importância do diálogo. “Quando nos colocamos a disposição de dialogar, na construção de um objeto comum, possibilita a solução de algumas questões que até então não poderiam ser resolvidas de maneira individual”.
     No debate, poucas pessoas de condomínios estiveram presentes. Representantes de diversos condomínios do Jardim Botânico, estiveram na abertura e se retiraram logo em seguida.
     Em nota publicada no site Radar Condomínios, “o simpósio será mais um daqueles enfadonhos debates que não terá resultado algum quando o assunto é a regularização fundiária e demarcação de terras. É mais um blá, blá, blá pra boi dormir.”
Segundo uma participante, o governo deveria estar empenhado em atender as reivindicações apresentadas por lideranças dos condomínios do Jardim Botânico: “os moradores exigem de imediato a paralisação das derrubadas e a liberação das licenças ambientais requeridas pelos condomínios em processo de regularização”.

     Apesar do evento ter sido realizado na Câmara Legislativa, os distritais também não prestigiaram o debate. Apenas o presidente Wasny compareceu à abertura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário