segunda-feira, 12 de maio de 2014

REGISTROS SUSPENSOS



Na quarta-feira (07/05), o Ministério Público do DF (MPDFT) conseguiu liminar que suspende o registro em cartório dos condomínios do Lago Sul I, no Jardim Botânico, e Vivendas Lago Azul, no Grande Colorado, em Sobradinho, por descumprimento das obrigações previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC-002/2007).

Na apelação, o MP busca assegurar a observância das cláusulas contidas no TAC. Para os promotores, a regularização de forma isolada, sem previsão de setores habitacionais, favorece a perpetuação dos erros cometidos no passado.

Alguns itens importantes constantes no TAC devem ser cumpridos, como: integração do sistema viário, definição de espaços para instalação de equipamentos públicos, cronograma de implementação, solução para a drenagem pluvial e regularização por setor habitacional.


De acordo com o Ministério Público, é preciso que sejam realizados os estudos para a regularização de cada setor habitacional de forma integrada e que sejam adotados os instrumentos jurídicos adequados para compelir os empreendedores a implementar as medidas concretas previstas no TAC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário