quinta-feira, 24 de abril de 2014

NOTICIAS: 24 ABRIL 2014


BR-040 no DF: Consórcio assume e começa melhorias para a cobrança de pedágio
O consórcio Invepar assumiu nesta terça-feira (22) a administração da BR-040, entre o Distrito Federal e a cidade de Juiz de Fora (MG), com 936,8 km. Segundo a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), a empresa deve executar os trabalhos iniciais nos próximos 12 meses para depois iniciar a cobrança, conforme o contrato de concessão...Entre as medidas estão a solução de problemas localizados e a criação de condições mínimas de conforto e segurança aos usuários da BR-040.  A concessionária deverá construir pista dupla em 10% do trecho total a ser duplicada antes de ter início a cobrança de pedágio nos 11 pontos que serão instaladas no trecho. A previsão de investimento nesse período é de R$ 4,37 milhões.

Procuradoria Regional Eleitoral do Distrito Federal pede a cassação do mandato de Paulo Roriz

A Procuradoria Regional Eleitoral do DF (PRE/DF) deu um parecer favorável à perda do mandato do deputado distrital Paulo Roriz (PP), por infidelidade partidária. O procurador Elton Ghersel sugere que o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) tire o mandato de Paulo Roriz. Caso isso aconteça, o deputado Hamilton Tatu (DEM) assume a vaga.O pedido de abertura do processo havia sido feito pelo próprio DEM, e agora será julgado pelo TRE-DF. O processo já se encontra no referido Tribunal e ainda não tem data para ser julgado.
Metrô corta ponto de grevistas e imagens mostram atraso nas plataformas
A Secretaria de Administração Pública confirmou, nesta quarta-feira (23/4), o corte de ponto dos grevistas, na paralisação do metrô, de acordo com determinação do governador Agnelo Queiroz. O desconto deverá vir na folha de maio. Novamente, apenas sete carros circularam, e não 12, como foi determinado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) — a multa é de R$ 50 mil por dia de descumprimento. O Metrô-DF enviou, ao Correio imagens de câmera de segurança que supostamente mostram a interferência do sindicato na circulação dos trens, na manhã dessa terça-feira (22/4).


Nenhum comentário:

Postar um comentário