segunda-feira, 31 de março de 2014

NOTICIAS: 31 MARÇO 2014



Vicente Pires: Buraqueira nas ruas dificulta o trânsito
O asfalto foi praticamente todo levado pela água da chuva. Além do estrago no asfalto, a água da chuva que desce da Rua 10 para a Rua 3 já derrubou muros e casas. Moradores reclamam do problema e uns alegam que já arcaram com despesas para arrumar o asfalto. O morador Valdomiro Pereira critica: “Quando chove fica intransitável esse local. A água desce e arrebenta muro e leva embora casas. Moro aqui há 17 anos e vejo mudanças que os moradores fizeram, porque o governo não fez”.
Fonte: Site do Edson Sombra

Mudanças no primeiro escalão

Pelo menos um terço dos secretários do Governo do Distrito Federal devem entregar os cargos na próxima semana para serem candidatos nas eleições deste ano. Tudo isso porque quem pretende concorrer a algum cargo eletivo nas eleições de 2014 e exerce função pública precisa deixar o cargo até o próximo dia 5 de abril. Segundo Roberto Wagner Monteiro, secretário de Conselho do Governo, todos os secretários, administradores regionais e dirigentes de empresas do GDF que pretendem concorrer às eleições deste ano, devem enviar um aviso formal ao Governo até este domingo (30). “A ideia é que ocorra um evento na semana que vem, provavelmente no dia 4 de abril, em que o governador Agnelo Queiroz irá nomear os novos secretários. Será uma solenidade que deve ocorrer no Palácio do Buriti, onde estarão presentes os secretários que deixarão os cargos e os novos”, informa.
Fonte: Blog do Donny Silva

Lago Paranoá passa a ser monitorado via satélite
O monitoramento do Lago Paranoá passou a ser feito por uma Telemétrica, equipamento que transmite dados, em tempo real, via satélite, como o nível da lâmina d'água e de chuva na área. Esta é a primeira estação telemétrica em operação na Adasa. O equipamento foi cedido pela Agência Nacional de Águas (ANA).De acordo com a coordenadora do programa, Camila Campos, com o novo equipamento, os técnicos da Adasa terão mais facilidade para prevenir excessos ou escassez de água. Antes, os dados eram coletados pela CEB com a leitura de régua instalada na barragem. O acompanhamento das cotas do Lago pode ser feito por todos os interessados por meio do  site da Adasa.

Fonte: www.alo.com.br

Samambaia recebe o programa GDF Junto de Você

O governador do DF, Agnelo Queiroz, e o vice-governador, Tadeu Filippelli, em cerimônia realizada na manhã de hoje, iniciaram os trabalhos do Programa GDF Junto de Você em Samambaia. Durante a festividade de abertura, o governador assinou as ordens de serviço para a construção de dois terminais rodoviários nos setores norte e sul e do Complexo Cultural de Samambaia, entre outros atos que visam a melhorar a qualidade de vida da população. Além disso, foram entregues seis cartas de crédito do Programa Prospera DF, da Secretaria de Trabalho, a pequenos empreendedores da região.

Fonte: Jornal Mais Comunidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário