quinta-feira, 13 de março de 2014

CONPLAN APROVA CONDOMÍNIO BELA VISTA


Portaria do Bela Vista /por Helpsites


Na manhã de quarta-feira (12/03), os membros do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano (CONPLAN) aprovaram o projeto do condomínio vivendas Bela Vista, no Grande Colorado, em Sobradinho.

O Bela Vista, totalmente implantado, está localizado em área da União e possui 727 lotes. Cerca de duas mil pessoas moram no residencial, um dos mais bonitos e cobiçados da região.

Com a aprovação, o governador do DF poderá assinar o decreto aprovando o parcelamento e o IBRAM emitir a licença ambiental. No entanto, isso não significa a regularização. Uma vez que o parcelamento deverá cumprir as determinações contidas no TAC-002/2007 e resolver a questão fundiária. Para tanto, é preciso que a SPU faça avaliação dos terrenos, que serão vendidos aos atuais moradores, por técnicos da Caixa Econômica ou Banco do Brasil. 


Está previsto a reanálise pelo Conplan nesta quinta-feira (13) dos projetos de outros 11 condomínios localizados no Lago Sul, Jardim Botânico e Sobradinho. Eles haviam sido aprovados em dezembro de 2012, mas com a decisão da Justiça que cancelou todas as medidas tomadas pelo órgão de dezembro de 2012 a setembro de 2013, a aprovação dos parcelamentos perdeu a validade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário