sexta-feira, 22 de novembro de 2013

GOVERNO ALTERA PONTOS POLÊMICOS DO PPCUB



Após reunião com presidente da Câmara, Wasny de Roure, líder do Governo, Arlete Sampaio, secretário de Habitação, Geraldo Magela, e presidente da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), Cristiano Araújo, o governador Agnelo Queiroz anunciou a retirada de alguns pontos polêmicos do Plano de Preservação do conjunto urbanístico de Brasília (PPCUB), que tramita na Câmara Legislativa. Veja abaixo as como fica o plano.

Mesmo com a modificação, o Ministério Público insiste que o plano não pode ser votado uma vez que todas as decisões do Conselho de Planejamento (Conplan) estão suspensas pela Justiça e antes de ser votado na Câmara o projeto deve ser aprovado no conselho.



PROPOSTAS MODIFICADAS
1.    Loteamento do Eixo Monumental, entre a Praça do Cruzeiro e a Rodoferroviária. Foi mantido no local a construção do Memorial João Goulart.
2.    Criação da 901 Norte, que não será residencial e nem poderá ter hotéis ou escritórios.

PROPOSTAS RETIRADAS
1.    Privatização, por meio de concessão pública, de lotes destinados a equipamentos públicos e escolas dentro das superquadras e nas entrequadras do Plano Piloto, no sudoeste e Cruzeiro.
2.    Criação da Quadra 500 do Sudoeste.
3.    Criação de setor habitacional atrás da antiga rodoferroviária para prédios com até seis andares.
4.    Transformações de clubes em hotéis na orla do Lago Paranoá.
5.     
PROPOSTAS MANTIDAS
1.    Puxadinhos na Asa Norte
2.    Criação de lotes em áreas públicas
3.    Subdivisão de lotes em várias áreas da cidade
4.    Em algumas áreas, alteração de uso
5.    Aumento do potencial construtivo em vários pontos

6.    Operação urbana consorciada, espécie de associação entre poder público e proprietários/investidores em grandes áreas urbanas, sem previsão de parâmetros para a conservação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário