quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Lideranças e representantes do Governo discutem mais segurança para a cidade do Jardim Botânico



Na manhã de quarta-feira (16/10), o secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, o subsecretário de Operações de Segurança Pública (SIOSP), Cel. Neves Ribeiro, e o diretor da Polícia Civil do DF, Maurílio Lima Rocha, participaram, junto com o administrador da cidade do Jardim Botânico César Lacerda e da presidente da Associação de Moradores (AJAB), Viviane Fideles, de reunião para discutir soluções de melhoria de segurança para a região da RA do Jardim Botânico.

O encontro, que aconteceu no salão do Quintas Interlagos, contou ainda com a presença de representante do DETRAN, do comandante geral da PMDF, cel Jooziel Freire, da representante da OnG amigos de APP, Roberta, do comandante geral do Copo de Bombeiros do DF, Júlio César, e o comandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros de São Sebastião, tenente cel. Vargas.

Um dos assuntos em pauta é o grande fluxo diário na Avenida do Sol. O Detran se comprometeu a iniciar a fiscalização na área com intuito de ordenar o fluxo de veículos, principalmente no horário de pico.
Há quem acredita que o ideal é que o governo agilize a nova via de acesso aos condomínios da Av. do Sol, cujo pré-projeto foi elaborado ainda no governo anterior e até agora não foi desengavetado.


“Precisamos de agilidade e que o Governo queira realmente fazer. Criam dificuldades para se vender facilidade, quando não precisava nada disso. É obrigação do governo ter conhecimento de toda essa realidade, dos problemas,também da solução para esses caos. Há anos escuto dizer que vão fazer uma nova via de acesso para desafogar a Av. do Sol e até agora sequer existe um projeto. Pensa, então, se isso vai sair com a rapidez que necessita. É igual ao estacionamento da Av. Comercial. O assunto já é discutido há mais de cinco anos e ninguém dá notícia de nada. Nada acontece”, comentou um morador da região, que sugeriu que nos horários de pico, haja a inversão do trânsito na Av. do Sol, cujo engarrafamento na via é diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário