quarta-feira, 10 de julho de 2013

Audiência Pública vai discutir minuta de projeto para condomínio fechado

           


             A Secretaria de Regularização de Condomínios vai realizar em agosto audiência pública para discutir com comunidade a minuta do Projeto de Lei Complementar sobre o modelo de condomínios fechados.

             A proposta está sendo elaborada entre os representantes da Associação dos Condomínios do Jardim Botânico (AJAB), com participação da Ordem dos Advogados (OAB).

             Segundo a secretária Regina Amaral, se aprovado, os projetos de regularização de condomínios poderão ser aprovados como condomínios fechados. "Até agora, os projetos tem sido analisados e aprovados como loteamento aberto, isto é, sem a previsão de muros e de portarias. Após o registro, as ruas, parques e praças passam a ser públicas, de propriedade do Governo. Os moradores não querem este modelo e, atendendo aos anseios da comunidade, estamos, desde o início do ano trabalhando para construir um legislação que ampare a modalidade de condomínio fechado", explicou a secretária.

           A titular da Pasta fez questão de diferenciar a recém aprovada lei na Câmara Legislativa. "De acordo com o texto, essa lei permite a manutenção dos muros e portarias até o registro do loteamento em cartório. O registro não é feito como condomínio fechado", explicou.

            A presidente da Associação de Moradores do Jardim Botânico (AJAB), conforme explicado em recente reunião, pretende encaminhar minuta do projeto para ser analisada e aprovada na Câmara Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário