sexta-feira, 7 de junho de 2013

VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA LEGISLATIVA E SECRETÁRIA DE CONDOMÍNIOS ESCUTAM MORADORES DO JARDIM BOTÂNICO



Na noite de segunda-feira (03), o vice-presidente da Câmara Legislativa, deputado Agaciel Maia, e a secretária de Regularização de Condomínios, Regina Amaral, participaram da reunião da Associação de Moradores dos Condomínios do Jardim Botânico (AJAB), a convite da presidente Elizabeth Bastos, com a presença de síndicos de diversos condomínios da cidade.

A reunião aconteceu no Condomínio Ouro Vermelho, e contou ainda com várias autoridades, moradores e políticos.

No Jardim Botânico, moradores lutam por melhorias na cidade, como a definição da poligonal, criação da zona eleitoral, instalação de delegacia de polícia, posto de saúde e Corpo de Bombeiros, novo estacionamento da Av. Comercial, duplicação da Av. do Sol e obras de melhorias no cruzamento do balão da ESAF.



“Um dos principais problemas do DF são as questões fundiárias”, disse o deputado Agaciel Maia, que lembrou a importância da Secretaria de Condomínios e pontuou cada um dos itens do documento entregue pela AJAB às autoridades presentes. “O TRE deve colocar como prioridade a instalação da zona eleitoral aqui na cidade”, defendeu o parlamentar, assim como instalação do posto de saúde e delegacia policial.



O deputado Agaciel Maia explicou que a obra da Avenida do Sol já consta do PPA e que irá pedir que o Governo coloque-a como prioridade.

Para a secretária Regina Amaral é importante a mobilização da comunidade. “Muito já foi feito, se fizermos uma retrospectiva, como a criação da Região Administrativa, o que trouxe recursos para a região, mas ainda há muito a fazer, como a duplicação da Av. do Sol, a duplicação do trecho no final do Lago Sul (DF-025) e as melhorias da Av. Comercial, onde o estacionamento é um caos”, disse a secretária, explicando que já há um pré-estudo para a duplicação da Av. do Sol e que é importante resgatá-lo para que seja executada a nova via.




A poligonal é outro assunto que está pendente há muitos anos “e que devemos buscar os estudos já realizados para fazer com que o projeto seja aprovado na Câmara”, disse a representante da SERCOND, lembrando aos presentes a audiência pública que acontecerá no dia 22 de junho para discutir o projeto de lei complementar que permitirá a manutenção dos muros e das portarias nos residenciais. “Junto com a AJAB, estamos elaborando um projeto para que os projetos sejam analisados e aprovados como condomínios fechados, diferente do que é feito hoje, pois os projetos são aprovados como loteamentos abertos. Acho que foi muito bom a presidente da AJAB pedir ajuda ao deputado Izalci para que o projeto de condomínio fechado tramite também no Congresso Nacional”, concluiu Regina Amaral.

Fonte: Blog Fala Condomínios

Deputado Agaciel Maia acompanhado de lideranças da cidade do Jardim Botânico

Elizabeth Bastos, presidente da AJAB



Nenhum comentário:

Postar um comentário