segunda-feira, 27 de maio de 2013

Novo Mané Garrincha é inaugurado em Brasília




O governador do Distrito Federal Agnelo Queiroz, ao lado da presidente da República Dilma Roussef e do ministro dos Esportes Aldo Rebelo, inaugurou na manhã de sábado (18/05) o Estádio Nacional Mané Garrincha.


A secretária de Regularização de Condomínios (Sercond), Regina Amaral, juntamente com diversas outras autoridades – secretários, ministros, deputados e senadores – participou da cerimônia de inauguração do estádio, oportunidade que realizou visita as demais dependências da nova obra prima da capital federal.



A arena, com capacidade para 72 mil pessoas, vai abrir a Copa das Confederações no próximo dia 15 de junho, com o jogo Brasil e Japão. Na Copa do Mundo, Brasília vai sediar sete jogos no total.

No gramado, acompanhado por quatro crianças e pelo governador Agnelo, a presidente Dilma deu o pontapé inicial que marcou a inauguração do novo estádio.

Em seguida, a presidente e o governador seguiram para a sala VIP, na plataforma superior do estádio. Em seu discurso, durante a cerimônia, a presidente Dilma criticou aqueles que apostavam que o Brasil não entregaria as seis arenas à FIFA a tempo da Copa das Confederações e exaltou o ex-jogador Mané Garrincha, bicampeão do mundo.

A tarde, a cantora Elza Soares, viúva de Mané Garrincha cantou o Hino Nacional antes do jogo de estréia entre Brasiliense e Brasília, pelo Campeonato Brasiliense de Futebol (Candangão 2013).

O segundo evento teste para a Copa das Confederações do Estádio Mané Garrincha ocorre no próximo sábado (26/05) com a partida entre Santos e Flamengo.

Com uma estrutura de 74 camarotes, 276 sanitários, 40 bares e dois restaurantes, o Mané Garrincha foi projetado para receber diversos eventos, como shows, espetáculos e conferências.

Fonte: Sercond

Um comentário:

  1. E a educação? E a saúde? E a segurança? Acho que estão mais preocupados com o CRACK DO EIKE

    ResponderExcluir