sábado, 13 de abril de 2013

GDF LANÇA CAMPANHA DE PREVENÇÃO Á LEISHMANIOSE


A Secretaria de Saúde já confirmou 187 diagnósticos da doença neste ano. Causada por protozoário, ela causa febre alta, fraqueza e emagrecimento.

O Governo do Distrito Federal lançou neste sábado (13) campanha de prevenção à leishmaniose. A doença é causada por um protozoário, transmitido por um mosquito que picou um cachorro infectado, e causa febre alta, fraqueza aguda e emagrecimento em humanos.

A programação prevê coleta de sangue de cães em uma estande que funcionará até as 17h no shopping Boulevard, no final da W3 Norte. Segundo o GDF, cerca de 20 profissionais da Secretaria de Saúde estarão no local para prestar informações e tirar dúvidas sobre o ciclo de vida do inseto e do cachorro contaminado.

O governo informou ainda que mais de 1,6 mil exames para detecção da doença já foram realizados no DF neste ano - 187 deram resultado positivo. O único Medicamento para tratamento de leishmaniose foi criado na década de 40.

As regiões com maior incidência da doença são Lago Sul, Lago Norte, Fercal, Sobradinho I e II, Colorado e Jardim Botânico. O governo elaborou um calendário para maio, com ações educativas e preventivas aos sábados, para reduzir a disseminação da doença.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário