terça-feira, 16 de abril de 2013

EQUIPE DA SERCOND VISITA CONDOMÍNIO BELVEDERE GREEN

Na manhã de segunda-feira (15/04), equipe da Secretaria de Regularização de Condomínios, acompanhada pela secretária Regina Amaral e da chefe da assessoria jurídica, Maria Olímpia, fez visita ao Condomínio Belvedere Green, localizado em área particular, na Avenida do Sol, na cidade do Jardim Botânico.

Acompanhados pelo síndico Ivan e por representantes de associação de moradores, Roberta e Ida, a equipe percorreu ruas e conheceu de perto as áreas de proteção (APPs) localizadas dentro do condomínio.


Localizado em uma área privilegiada, cercada de verde, numa região bastante acidentada, com morros e vales, onde se pode observar uma rica flora e fauna, o Belvedere Green pretende avançar com o processo de regularização, parado desde 2009.




Secretária Regina Amaral acompanhada do subsecretário João Daniel (E) e servidores da SERCOND



Durante a reunião que aconteceu antes da visita, a advogada da SERCOND tirou dúvidas do síndico e representantes dos moradores, prestou esclarecimentos a respeito das áreas ambientais localizadas no residencial e falou da importância de resolver as questões fundiárias, para que todo o processo possa ter andamento junto com a regularização urbanística e ambiental.


Após os esclarecimentos e com objetivo de conhecer de perto as áreas mais sensíveis apontadas pelo síndico Ivan, a equipe foi a campo para conhecer as APPs e a maneira como estão sendo preservadas. "Existem áreas onde a associação de moradores quer desenvolver um projeto voltado para a flora e a fauna em parceria com o Jardim Botânico de Brasília", explicou a secretária Regina, dizendo ser muito importante essa consciência dos moradores.
O residencial é todo cercado de muito verde



Nenhum comentário:

Postar um comentário