quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Financiamento para imóveis em condomínios

Rua do condomínio San Diego, no Jardim Botânico

     Depois da criação da secretaria dos Condomínios e da lei que autoriza a permanência dose condomínios fechados com muros e portarias, o deputado Agaciel Maia apresentou no início deste mês (05/09) proposta na Câmara Legislativa para que o Governo do Distrito Federal faça a implantação do programa de crédito imobiliário para financiamento de imóveis situados em condomínios horizontais em processo de regularização.
     De acordo com a proposição, o programa de crédito será feito através do Banco de Brasília (BRB). Entre as vantagens do programa através do banco do Governo Local estão a taxa de juros competitivas e diferenciadas, percentual de financiamento de até 70% e prazo de até 96 meses para pagamento, com parcelas decrescentes.
     Pelas atuais regras, somente é possível adquirir  financiamento para imóveis escriturados e com habite-se, obstáculo para os imóveis em condomínios, uma vez não são regularizados e por isso mesmo não possuem escrituras e nem habite-se.
     “Faz-se necessária e urgente a busca de uma solução para esse problema, pois hoje temos cerca de 600 mil habitantes nos condomínios do DF”, justificou o deputado Agaciel Maia, autor da proposta do financiamento. 
Fonte: www.agacielmaia.com            

Nenhum comentário:

Postar um comentário