quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Continua o sufoco no trânsito de Sobradinho e Planaltina para Plano Piloto

TRÂNSITO
 
Sufoco por mais uma semana
 
 
 
Recapeamento da BR-020 atormenta moradores da região norte
 
 
     As obras de recapeamento da BR-020, que no momento estão concentradas em duas faixas da pista no sentido Sobradinho/Brasília, vêm causando grandes transtornos aos motoristas com engarrafamentos quilométricos nos horários de pico. O DNIT informou que a expectativa é que as obras sejam finalizadas ainda nesta semana. Mas enquanto o recapeamento continua, motoristas reclamam do trânsito caótico e do horário de funcionamento das obras.
 
     De acordo com o DNIT, serviços de restauração em pistas urbanas com grande fluxo de veículos, dificilmente são realizadas sem algum tipo de transtorno. O departamento afirma que todas as medidas possíveis foram adotadas para minimizar os problemas, como obras em dois turnos e opção de serviços no contra fluxo. “Não foi possível realizar os serviços somente à noite porque o material utilizado na restauração necessita da luz solar para garantir a durabilidade dos serviços”, informou a assessoria do DNIT.
 
     Os estudantes Patrícia de Morais e Pedro Henrique reclamam do engarrafamento causado pela obra. “Escolheram um péssimo horário para essa restauração. Na semana passada, quase perdi uma prova na faculdade”, explicou Patrícia. Pedro Henrique acredita que as obras são necessárias para a melhoria das estradas, porém, acabam trazendo alguns malefícios. “Estou chegando sempre atrasado no trabalho. Fico preso no ônibus durante horas e o calor também não facilita”, disse o estudante.
 
     Desde a última quarta-feira (5), os motoristas possuem uma faixa de rolamento para desafogar o tráfego intenso na rodovia. O DNIT abriu uma faixa no sentido inverso, criando assim, mais uma via com o objetivo de melhorar o tráfego em horário de maior fluxo. Mesmo com a novidade, os motoristas ainda passam por dificuldades para chegar ao Plano Piloto.
 
     O publicitário Danilo Vieira ressaltou que com a melhoria do transporte público, os engarrafamentos poderiam ser evitados. “Se os ônibus fossem de boa qualidade, não existiria essa quantidade de carros”.
 
     A BR-020 absorve o fluxo das satélites e outros municípios do Entorno, sendo a única opção para estes percursos. Foram investidos cerca de R$10,4 milhões nas obras.

Fonte: Alô Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário