sexta-feira, 23 de março de 2012

Duplicação de trecho no final do Lago Sul passou de 3º. para 19º. lugar na ordem de prioridade



Jânio de Freitas, eleito síndico do Condomínio do Lago Sul, no Setor Habitacional Dom Bosco, esteve na tarde desta quinta-feira (22/03) na Câmara Legislativa e se encontrou com o deputado Agaciel Maia, quando, além de conversar sobre a duplicação da BR-025 (Descida da Barragem), no final do Lago Sul, confirmou com o parlamentar a apresentação de emenda no orçamento para a obra de duplicação daquele trecho da via.
De acordo com Freitas, os moradores lutam há muitos anos pela duplicação, principalmente porque o volume de veículos que trafegam pelo local hoje é muito grande e tem ocasionado diversos acidentes, alguns com vítimas fatais, como o que aconteceu, em setembro passado, onde um morador do Entre Lagos faleceu, deixando a esposa grávida e um filho pequeno.
Conforme relatou o síndico eleito do Condomínio do Lago Sul, a obra estava em terceiro lugar na lista de prioridade do Departamento de Estradas de Rodagem (DER). “Estivemos várias veze,s o ano passado, no DER e inclusive, para acelerar os procedimentos, nos dispusemos a arcar com os custos para realização dos estudos ambientais, ainda mais que já temos recursos para a obra”, explicou Freitas, dizendo que, no entanto, para surpresa de todos, por ordem superior, a obra passou de terceiro para 19º. lugar na lista de prioridades do órgão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário