sexta-feira, 2 de março de 2012

Distritais discutem construção de pontes no Lago Norte

Na tarde desta quinta-feira (01/03), o deputado Agaciel Maia defendeu na Tribuna a construção da ponte ligando o Lago Norte ao Plano Piloto. O parlamentar defendeu, ainda, a realização de audiência pública para ouvir a opinião da população.
“Antes, conseguíamos transitar tranquilamente por Brasília. Hoje, por qualquer lugar que se vá, o trânsito é caótico e no Lago Norte não é diferente. Os moradores dali já enfrentam grandes engarrafamentos, pois há um estrangulamento na ponte do Bragueto”, disse Maia.
A construção da ponte do Lago Norte faz parte do projeto original de Brasília, feito por Lucio Costa. Em 1976, o arquiteto Oscar Niemeyer, fez o primeiro desenho das duas pontes, uma, com acesso à península a partir da Asa Norte, próximo da UnB, e outra, pelo Setor de Mansões.
“A primeira ponte, com percurso de um quilômetro, liga as QLs 8 e 10 ao Setor de Clubes. A outra, a QL 7 a QL 3, com uma distância de 650 metros. Isso vai melhorar consideravelmente o trânsito, tanto para quem mora no Lago Norte, quanto para quem vem do Paranoá, Varjão e até mesmo de Sobradinho e Planaltina”, argumentou Agaciel Maia em seu discurso.
A proposta recebeu apoio de diversos parlamentares, entre eles da deputada Arlete Sampaio e dos deputados Olair Francisco, Siqueira CFampos e Cláudio Abrantes.
Ao finalizar, Agaciel Maia falou da importância da audiência pública, lembrando que o Lago Sul possui hoje cinco acessos, o que facilita o fluxo de veículos e da população. “Um longo percurso se faz com o primeiro passo”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário