quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Ponte para ligar o Lago Norte ao Plano Piloto



A construção da ponte do Lago Norte faz parte do projeto original de Brasília, feito por Lucio Costa. O primeiro desenho foi feito por Oscar Niemeyer em 1976 e prevê não uma, mas duas pontes com acesso à península pela Asa Norte, de um lado, e pelo Setor de Mansões, de outro.

A primeira delas ligaria as QLs 8 e 10 ao Setor de Clubes Norte, na altura da Universidade de Brasília (UnB), em um percurso de um quilômetro. A segunda a partir dos conjuntos 4 e 7 da QL 7 até a QL 3, uma distância de 650m.

Atendendo reivindicação de vários moradores do Lago Norte, o deputado Agaciel Maia apresentou na tarde desta terça-feira (28/02) Indicação na Câmara Legislativa, sugerindo ao Poder Executivo a construção da Ponte do Lago Norte.

“O correto é que seja feita audiência pública para ouvir a comunidade e assim chegar a uma decisão sobre a localização ideal para a construção da ponte”, argumentou o deputado Agaciel, ressaltando que a construção é de interesse dos moradores da Península Norte, Taquari, Setor de Mansões do Lago Norte, do Paranoá, do Itapoã, Grande Colorado, Sobradinho, Planaltina, e até mesmo Brasilinha e Formosa, uma vez que o novo acesso ao Plano Piloto viria resolver o sistema viário que se estrangula na Ponte do Braguetto.

Um comentário:

  1. parabéns por essa reportagens estar aberto uma petição publica neste saite assina quem estiver interessado segue o link:http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N23288

    ResponderExcluir