segunda-feira, 24 de outubro de 2011

AUDIÊNCIA PÚBLICA Regularizar para Morar Legal: Veja o que disseram as lideranças


“Primeiro quero dizer ao deputado Agaciel que a idéia da criação da secretária de Condomínios é muito boa. Mas espero que ela venha para ajudar e não para ser mais um cabide de emprego. Agora, que lá em Arniqueiras sentimos na pele o que é uma derrubada. São nossos sonhos, nossos anseios colocados no chão. Mas é também nosso dinheiro, fruto de muito trabalho. As pessoas estão sem trabalhar, vigiando suas casas. E estou falando de gente que mora no local há mais de 10 anos. Como pode isso? Estou aqui para pedir ajuda”.
Telma Rufino, liderança em Arniqueiras.

“Não sabemos que rumo tomar. A cada dia são regras novas que surgem. A criação dessa secretaria proposta pelo deputado Agaciel é super válida. Hoje gostaria de ver aqui neste plenário todos os deputados que compõem essa Casa. Somos pagadores de impostos, mere-cemos respeito. Se hoje a situação é essa (nos condomínios) é porque os mora-dores tomaram conta, pois o Governo não faz nada. Agradeço a iniciativa do deputado Agaciel Maia e tenho certeza que agora teremos um novo rumo”.
Onélio Telles, síndico do condomínio Mirante das Paineiras

“Não acho que falta vontade política. Acho que o que falta mesmo é a nossa vontade de fazer o Governo cumprir o que prometeu na campanha. Vamos nos unir e cobrar. Cobrar com apoio do deputado Agaciel. É um absurdo, no processo de regularização, a prioridade ser para aqueles que não tenham pendência cartorial, Isso é problema lá na frente, no cartório. Estamos com quase uma centena de processos parados.Vontade política sem ação é uma ilusão”.
Junia Bittencourt, presidente da Única.

“Há anos tentamos superar os obstáculos e, no entanto, a cada ano, novos obstáculos surgem. Tenho certeza que com os deputados aqui presentes, com o Adilson no Meio Ambiente e com o secretáio de Habitação podemos ter uma esperança. Não podemos ficar sempre esperando nova seca, nova Copa do Mundo para fazer as coisas acontecerem”.
Francisco Araújo, subsíndico do Condomínio Alto da Boa Vista.

“Desde 1986, já reunimos uma infinidade de documentos, que irei publicar em breve, e inúmeras reuniões e mais reuniões. Temos que partir para a ação. Temos que entrar com ação contra derrubada de portarias. O GDF está agindo a revelia da lei, fazendo derrubadas sem dar prazo. Em 92, o atual secretário Magela disse que tinha condições de regularizar os condomínios, imediatamente.
Joel, advogado e morador de condomínio

“Ta passando da hora da gente reagir. Se tivesse mais uns 10 deputados como o senhor (Agaciel) as coisas não estariam como estão. Nós pagamos tudo e agora querem derrubar nossos muros para regularizar como loteamento. O próprio Governo perde por não regularizar os condomínios. Falta boa vontade para a regularização acontecer. Agradeço por um evento como esse. Hoje temos quase um milhão de pessoas morando em condomínios”.
Dr. Michel, deputado distrital

Nenhum comentário:

Postar um comentário