terça-feira, 9 de agosto de 2011

Governador cria duas novas Secretarias

      O governador Agnelo Queiroz assinou, no início da noite de segunda-feira (08/08), decreto criando duas novas Secretarias de Estado na estrutura do GDF. A Secretaria do Idoso, que será assumida pelo suplente de deputado federal Ricardo Quirino. E a Secretaria da Igualdade Racial, que ficará a cargo de Josefina Serra dos Santos. Ela atuava como chefe da Coordenação para Assuntos de Igualdade Racial do DF, da Secretaria de Justiça, Diretos Humanos e Cidadania (Sejus).
            Já era uma preocupação do governador Agnelo Queiroz dar atenção especial à terceira idade, já que ele já tinha criado a Secretaria da Criança e a Secretaria da Juventude. Brasília tem um alto índice de longevidade e um elevado percentual da população na terceira idade. Uma das grandes apoiadoras da iniciativa é a primeira-dama do DF, Ilza Queiroz, por já se dedicar a esse compromisso social.
     Em relação à segunda Secretaria, o governador decidiu dar mais espaço e relevância às ações em defesa da igualdade racial, transformando a Coordenadoria que existia em Secretaria.
     As duas novas Secretarias terão estrutura enxuta e não vão acarretar em aumento de despesas. Por isso, a criação das duas Secretarias é uma medida que não precisa da apreciação da Câmara Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário