quarta-feira, 1 de junho de 2011

Caminhada no Parque Bernardo Sayão


     A Associação do Parque Ecológico Bernardo Sayão integrou a comitiva ecológica e pode conhecer um pouco mais da diversidade de fitosionomia da unidade de conservação.
Localizdo entre as QIs 25 e 27 do Lago Sul, o parque foi criado em 2002 e possui variada fauna composta de anús, bem-te-vis, pequenos mamíferos e diversos répteis.
     A presidente da Associação, Lais Gaia, é formanda em ciências biológicas e o trabalho de conclusão do curso consiste em divulgar o parque para que a comunidade conheça um pouco mais da área de conservação que existe perto de suas casas.
     Ela é moradora do Lago Sul e uma apaixonada pelo cerrado. Faz caminhadas ao redor do parque e acredita que a rotina das pessoas as tem afastado da natureza. "Elas estão mudando suas percepções em relação ao meio ambiente. A caminha é um start para a educação ambiental, a fim d sensibilizar a comunidade urbana para a noção de que o homem faz parte da natureza".
     Durante a trilha, os participantes discutiram alguns assuntos como erosão e desmatamento, problemas de espécies exóticas em unidades de conservação, importância do Cerrado como recarga hídrica e propriedades medicinais das plantas do Cerrado.
     Ela afirma que o objetivo específico era diagnosticar a importância do Parque Bernardo Sayão para a comunidade localizada em seu entorno e que os resultados foram muitos positivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário