quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DF-150: Agora é hora dos viadutos

     Em agosto passado, o DER realizou licitação para construção de muros de contenção no Grande Colorado e de três viadutos na DF-150 (acesso aos condomínios e a Sobradinho II).

     Um dos viadutos será construído na altura onde hoje existe o balão de acesso ao Grande Colorado. Os outros dois serão construídos nos entroncamentos de acesso a DF-425 (via para o Jardim América) e outro no acesso a DF-420 (próximo ao posto Contagem).

     As obras foram orçadas em R$ 4 milhões e a previsão é que sejam entregues em 120 dias.
    
Proibido o trânsito de caminhões

     Há mais de um ano a rodovia DF-150, que dá acesso aos condomínios e a Sobradinho II, está sendo duplicada. E o trânsito que já era complicado, nesse período de chuvas, está muito pior.

     Para amenizar o caos, o DER proibiu o trânsito de caminhões nos horários de pico, isto é, de segunda a sexta-feira, entre às 7h e 9h e entre 17h e 19h. A medida passou a vigorar na sexta-feira (19/11) e tem o objetivo de melhorar o trânsito na região. Nesses horários, os caminhões deverão usar a rota alternativa por Sobradinho II.

     A Polícia Rodoviária fará a fiscalização e os motoristas que desobedecerem serão multados e vão ganhar quatro pontos na carteira.

     Na altura do balão do Grande Colorado, foi instalado um semáforo para garantir mais segurança e várias placas de sinalização e quebra-molas.

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário